Notícias

Facebook pode financiar boas ações

Rede social conta com aplicativo de crowdfunding

Agora, além de interagir com seus amigos, você pode usar o Facebook para viabilizar a realização de projetos artísticos, sociais, etc. Apostando no modelo de financiamento coletivo do crowdfunding - em que as pessoas contribuem com ações divulgadas na web -, a rede social desenvolveu uma ferramenta que permite ao usuário criar campanhas para seus projetos.

Basicamente, funciona assim: và à página do Mobilize e instale o aplicativo. Por meio dele, você descreve sua ação, preenchendo dados referentes à iniciativa, e, automaticamente, a página transforma-se em um pefil de divulgação do projeto. Daí, as pessoas podem visitar a página, curti-la e, claro, demonstrar seu apoio realizando o pagamento da contribuição dentro do próprio Facebook - os idealizadores devem ter uma conta MoIP (sistema seguro de intermediação de pagamentos pela internet) para receber as contribuições (para mais informações, acesse à página do aplicativo).

Com 850 milhões de usuários do Planeta, o Facebook é a maior rede social do mundo. Contar com uma ferramenta que divulgue o seu projeto na rede e contar com a colaboração dos usuários da rede social na arrecadação de projetos, pode ser um passo decisivo para quem busca recursos para suas ações. Fica a dica.

Fonte: Rede Cidadania

 

Veja mais notícias de Inclusão e Cidadania


Deixe um comentário