Notícias

Série ‘Cidadania para Crianças’ é ampliada

Publicação encerra a primeira fase do projeto que ao todo terá 12 livros

A primeira fase do projeto do Instituto Elo ‘Cidadania para Crianças’ chega ao fim com a publicação do quarto número da série, “Quero-porque-quero!!”. O projeto tem como objetivo, a produção e a publicação de livros infantis que trabalhem com temáticas relacionadas à cidadania.

Destinado a crianças de seis a oito anos, esse quarto livro aborda temas como o respeito e a importância dos limites do poder.
 
Para o criador do projeto e autor dos livros, o diretor institucional do Instituto Elo, Alexandre Compart, o Cidadania para Crianças surgiu a partir da carência de publicações que falassem sobre a cidadania, mas de maneira adaptada ao público infantil: “Se você pesquisar sobre o tema, encontrará uma série de livros voltados a professores e pais, mas são muito poucos os pensados e feitos diretamente para as crianças, falando de forma mais leve e acessível”.
 
Falando em acessibilidade, o diretor adianta que essa primeira série do Cidadania para Crianças deve ganhar uma versão audiovisual em breve. “O objetivo é que o projeto possa alcançar um número ainda maior de crianças e que os portadores de deficiência também tenham acesso às publicações”, completa.
 
Coleção

O primeiro livro da série, ‘Do jardim da casa amarela: A maior aventura do Tatu-bolinha’ tem como temáticas centrais o respeito, o diálogo, a não violência e a mediação de conflitos; o segundo livro, ‘O segredo do labirinto encantado’, trabalha, em especial, as ideias de cooperação, respeito às diferenças e solidariedade; e o terceiro livro, ‘Será que é mesmo estranho... Um porquinho gostar de banho?!’, fala sobre o respeito e a tolerância com as diferenças.

 
Confira os livros já produzidos acessando a home de nosso site, menu Projetos’.

Deixe um comentário