Notícias

Fóruns Regionais de Governo 2018

Nova parceria entre o Instituto Elo e o Governo de Minas Gerais é iniciada

Na última segunda-feira (09/04) foi iniciada a execução do Termo de Parceria nº 047/2018 firmado entre a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais - SEEDIF, com interveniência da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG, e o Instituto Elo.

 

Nesta nova parceria, de modo similar à execução do Termo de Parceria nº 039/ 2016, também celebrado entre a SEEDIF e o Instituto Elo, executado entre outubro de 2016 e dezembro de 2017, o Instituto Elo auxiliará o Governo de Minas Gerais na concepção metodológica, divulgação, execução e avaliação das atividades de mobilização e mecanismos de participação popular desenvolvidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com enfoque nas relacionadas aos Fóruns Regionais de Governo, instituídos pelo Decreto nº 46.774 de 9 de Junho de 2015. Em 2017, foram realizados, por meio desta parceria entre a SEEDIF e o Instituto Elo cinquenta e seis eventos dos Fóruns Regionais de Governo nos 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado.

 

Os Fóruns Regionais de Governo foram criados em 2015, por meio de decreto do governador Fernando Pimentel. A iniciativa, inédita em Minas Gerais, é um dos pilares da administração estadual e tem o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada. Os encontros promovidos pelos Fóruns Regionais de Governo reúnem diversas instituições, representantes da sociedade civil, prefeitos, vereadores, representantes do poder legislativo, além de toda a população interessada e entidades da sociedade civil. 

Deixe um comentário