Publicações

Biblioteca Digital

Em vista do imenso crescimento do acervo digital de artigos e conhecimento acadêmico geral produzido e autorizado para web, o Instituto Elo criou este espaço, que reúne artigos e publicações com circulação autorizada para a Internet por seus autores.

É muito importante, no entanto, que você esteja atento às regras gerais dessa biblioteca.

1. Todas as obras publicadas no site do Instituto possuem autorização de seus autores para circulação e publicação na Web. Em alguns casos específicos, as obras são autorizadas exclusivamente para publicação na biblioteca digital do Instituto Elo.

2. As obras são disponibilizadas para visualização e download gratuitos. É, portanto, vetada qualquer iniciativa com fins lucrativos a partir das obras aqui disponíveis, bem como a publicação integral do texto em outros espaços, que não sejam por meio da citação.

2. Se tiver interesse em fazer uso do conteúdo integral das obras aqui publicadas, solicite primeiro a autorização do(s) autor(es) ou entre em contato com o Instituto Elo. A não comunicação para esta instituição e o mau uso do conteúdo pode acarretar em processo judicial por violação de direitos autorais e intelectuais.


 

 

(preencha pelo menos 1 dos campos de busca)

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0/9

H

  • História e cultura africana e afro-brasileira

    História e cultura africana e afro-brasileira

    História e cultura africana e afro-brasileira

    A publicação objetiva contribuir com os sistemas de ensino na inserção de conteúdos que relacionem a história e a cultura da África e dos afro-brasileiros ao currículo da educação básica.

    Download PDF

  • Homicídios e Juventude no Brasil

    Homicídios e Juventude no Brasil

    Homicídios e Juventude no Brasil

    Como mostra o diagnóstico, os homicídios são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos. Dados do SIM/DATASUS do Ministério da Saúde mostram que mais da metade dos 52.198 mortos por homicídios em 2011 no Brasil eram jovens (27.471, equivalente a 52,63%), dos quais 71,44% negros (pretos e pardos) e 93,03% do sexo masculino.

    Download PDF

« Anterior
Próxima »