Publicações

Biblioteca Digital

Em vista do imenso crescimento do acervo digital de artigos e conhecimento acadêmico geral produzido e autorizado para web, o Instituto Elo criou este espaço, que reúne artigos e publicações com circulação autorizada para a Internet por seus autores.

É muito importante, no entanto, que você esteja atento às regras gerais dessa biblioteca.

1. Todas as obras publicadas no site do Instituto possuem autorização de seus autores para circulação e publicação na Web. Em alguns casos específicos, as obras são autorizadas exclusivamente para publicação na biblioteca digital do Instituto Elo.

2. As obras são disponibilizadas para visualização e download gratuitos. É, portanto, vetada qualquer iniciativa com fins lucrativos a partir das obras aqui disponíveis, bem como a publicação integral do texto em outros espaços, que não sejam por meio da citação.

2. Se tiver interesse em fazer uso do conteúdo integral das obras aqui publicadas, solicite primeiro a autorização do(s) autor(es) ou entre em contato com o Instituto Elo. A não comunicação para esta instituição e o mau uso do conteúdo pode acarretar em processo judicial por violação de direitos autorais e intelectuais.


 

 

(preencha pelo menos 1 dos campos de busca)

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0/9

T

  • Terceiro Setor para quê(m)?

    Terceiro Setor para quê(m)?

    Terceiro Setor para quê(m)?

    Terceiro Setor para quê(m)? Alexandre Compart

    Download PDF

  • Trabalho Infantil e Adolescente

    Trabalho Infantil e Adolescente

    Trabalho Infantil e Adolescente

    Estudo inédito sobre trabalho infantil, elaborado pela Tendências Consultoria e encomendado pela Fundação Telefônica. Lançada em agosto de 2013, a pesquisa traz dados que expõem, sob um ponto de vista econômico, o quadro de causas e consequências do trabalho infantil no Brasil e nos outros países do Cone Sul (Argentina, Chile e Uruguai, Paraguai).

    Download PDF

  • Tráfico de pessoas para fim de exploração sexual

    Tráfico de pessoas para fim de exploração sexual

    Tráfico de pessoas para fim de exploração sexual

    A publicação comenta sobre as medidas legais, preventivas e repressivas, previstas no Código Penal, que tratam da contenção do progressivo aumento dos crimes de tráfico de pessoas para fim de exploração sexual. Um foco específico volta-se ao exame de outro ilícito penal, ditado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: o tráfico internacional de criança ou adolescente realizado mediante adoção fraudulenta.

    Download PDF

  • Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual

    Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual

    Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual

    O tráfico de pessoas é realizado com diferentes propósitos. Além da exploração na indústria do sexo, as formas mais disseminadas e denunciadas existem outros destinos para as vítimas: trabalho sob condições abusivas, mendicância forçada, servidão doméstica e doação involuntária de órgãos para transplante.

    Download PDF

« Anterior
Próxima »