Notícias

Evento para gestores

Curso gratuito discute avaliação econômica de projetos sociais

Estão abertas inscrições para o curso gratuito de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social que será ministrado em Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Curitiba.

 
Voltado para gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, institutos, órgãos governamentais e fundações empresariais, o programa tem como objetivo capacitar os participantes para avaliar o impacto de projetos e calcular o seu retorno  econômico para a comunidade atendida, por meio de metodologias e ferramentas específicas.
 
Para participar das aulas, os interessados devem ter experiência no uso de Excel, noções básicas de matemática financeira e estatística.  
 
As inscrições podem ser efetuadas por meio do portal da Fundação Itaú Social www.fundacaoitausocial.org.br. O candidato deve acessar a seção ‘Avaliação Econômica de Projetos Sociais’ e, em seguida, o setor ‘Conheça o Programa’, onde encontrará a ficha de inscrição e poderá escolher o local desejado para realizar o curso.
 
O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido desde 2004 em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú Unibanco, sob orientação de Sérgio Werlang, vice-presidente do Itaú Unibanco, e Naercio Menezes, consultor.
 
A iniciativa já capacitou em torno de 700 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio de seminários, cursos, avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.
 
Serviço
Curso Gratuito: Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Público: voltado para gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais.
Pré-requisitos: Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de estatística
Carga horária: 72 horas
Freqüência mínima: de 75% das aulas para recebimento de certificado.
Inscrições e informações: por meio do portal da Fundação Itaú Social www.fundacaoitausocial.org.br.
 
 
Locais:
Salvador
Horário: das 10 às 17 horas
Quando: de 30 de agosto a 13 de dezembro; às segundas-feiras
Local: Rua Silveira Martins, s/nº – Cabula – Salvador (BA)
Período de inscrição: até 22 de agosto
 
Belo Horizonte
Horário: das 10 às 17 horas
Quando: de 1º de setembro a 17 de novembro; às quartas-feiras
Local: Alameda das Acácias, 70 – São Luís – Belo Horizonte (MG)
Período de inscrição: até 24 de agosto
 
Fortaleza
Horário: das 10 às 17 horas
Quando: de 3 de setembro a 19 de novembro; às sextas-feiras
Local: Auditório (1ª e última aula) e Laboratório (demais aulas) do Centro de Aperfeiçoamento de Economistas do Nordeste (CAEN) da Universidade Federal do Ceará – Av. da Universidade,  2700 – Benfica (CE)
Período de inscrição: até 26 de agosto
 
Curitiba
Horário: das 10 às 17 horas
Quando: de 16/9 a 2/12; às quintas-feiras
Local: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Av. Silva Jardim, 807 – Bloco V. (a 1ª aula será realizada na sala V001; as demais na sala V002).
Período de inscrição: até 8 de Setembro
 
Informações: Assessoria de Imprensa da Fundação Itaú Social
 
Fonte: site da Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (Abong)
 
 

Deixe um comentário