Biblioteca Digital
Em vista do imenso crescimento do acervo digital de artigos e conhecimento acadêmico geral produzido e autorizado para web, o Instituto Elo criou este espaço, que reúne artigos e publicações com circulação autorizada para a Internet por seus autores.
É muito importante, no entanto, que você esteja atento às regras gerais dessa biblioteca.
1. Todas as obras publicadas no site do Instituto possuem autorização de seus autores para circulação e publicação na Web. Em alguns casos específicos, as obras são autorizadas exclusivamente para publicação na biblioteca digital do Instituto Elo.
2. As obras são disponibilizadas para visualização e download gratuitos. É, portanto, vetada qualquer iniciativa com fins lucrativos a partir das obras aqui disponíveis, bem como a publicação integral do texto em outros espaços, que não sejam por meio da citação.
2. Se tiver interesse em fazer uso do conteúdo integral das obras aqui publicadas, solicite primeiro a autorização do(s) autor(es) ou entre em contato com o Instituto Elo. A não comunicação para esta instituição e o mau uso do conteúdo pode acarretar em processo judicial por violação de direitos autorais e intelectuais.
J
- Jornalismo Investigativo - Questões para um debate Sul-Sul
Jornalismo Investigativo - Questões para um debate Sul-Sul
Esta publicação foi produzida pelo Mercado Ético com suporte do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do PNUD (IPC-IG) a partir de conclusões e recomendações do Seminário Internacional sobre Jornalismo Investigativo: Um Diálogo Sul-Sul. Este evento foi organizado pela Embaixada da Suíça em Brasília, Procuradoria Geral da República (PGR), Fundação Konrad Adenauer, IPC-IG e Mercado Ético. As opiniões expressas nesta publicação são dos autores e participantes do seminário e não coincidem necessariamente com as do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNU
- Juventude e Políticas Sociais no Brasil
Juventude e Políticas Sociais no Brasil
Em 12 capítulos, a obra destaca o tema ‘juventude’, associando-o a dimensões e problemas típicos do relacionamento entre o universo juvenil e a sociedade mais ampla: trabalho; desigualdade e discriminação; situações de fragilização social; oportunidades; papéis sociais; práticas de consumo, dentre outros. O objetivo é fornecer uma leitura da inserção desses temas na agenda das políticas públicas de corte social e contribuir para a compreensão do espaço que as políticas setoriais destinam aos temas e aos problemas da juventude. Com a identificação das lacunas e dos desafios na área, o livro pretende contribuir com subsídios para novos debates sobre os jovens brasileiros.