Publicações

Biblioteca Digital

Em vista do imenso crescimento do acervo digital de artigos e conhecimento acadêmico geral produzido e autorizado para web, o Instituto Elo criou este espaço, que reúne artigos e publicações com circulação autorizada para a Internet por seus autores.

É muito importante, no entanto, que você esteja atento às regras gerais dessa biblioteca.

1. Todas as obras publicadas no site do Instituto possuem autorização de seus autores para circulação e publicação na Web. Em alguns casos específicos, as obras são autorizadas exclusivamente para publicação na biblioteca digital do Instituto Elo.

2. As obras são disponibilizadas para visualização e download gratuitos. É, portanto, vetada qualquer iniciativa com fins lucrativos a partir das obras aqui disponíveis, bem como a publicação integral do texto em outros espaços, que não sejam por meio da citação.

2. Se tiver interesse em fazer uso do conteúdo integral das obras aqui publicadas, solicite primeiro a autorização do(s) autor(es) ou entre em contato com o Instituto Elo. A não comunicação para esta instituição e o mau uso do conteúdo pode acarretar em processo judicial por violação de direitos autorais e intelectuais.


 

 

(preencha pelo menos 1 dos campos de busca)

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0/9

Q

  • Quarenta anos de Regiões Metropolitanas no Brasil

    Quarenta anos de Regiões Metropolitanas no Brasil

    Quarenta anos de Regiões Metropolitanas no Brasil

    Publicado recentemente, o livro faz uma avaliação inédita da gestão metropolitana nas RMs de Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória, e na RIDE do Distrito Federal. A pesquisa tem coordenação nacional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a participação de 15 instituições responsáveis pela coordenação nas regiões metropolitanas. As análises convergem para um cenário de fragilidade da gestão nas metrópoles, num momento em que o crescimento econômico impulsiona um processo de reterritorialização dos espaços metropolitanos.

    Download PDF

« Anterior
Próxima »